Auto Clube: Aplicando Carbon Coat nos protetores de calor da Tornado

Aplicando Carbon Coat nos protetores de calor da Tornado

Carbon Coat aplicado na moto

Antes

Depois


O que vc vai precisar:

- Uma folha de carbon coat

- material de limpeza

- Estilhete, soprador térmico, chaves de boca.

1- Preparando as peças.

- Para facilitar o trabalho e ter um resultado final melhor; retiramos os protetores de calor do escapamento da moto; serão nessas peças que aplicaremos o carbon coat.

- Atenção que esse material é um termoflexível, ou seja, ele "amolece" com o calor, então vc não pode aplicá-lo sobre superfícies muito quentes como diretamente sobre o escapamento ou motor.

- Para que o carbon coat tem uma boa aderência, é fundamental que a peça esteja bem limpa, e totalmente isenta de oleosidades, portanto é importantíssimo uma boa limpeza.



2- Aplicando o carbon coat.

- Com as peças já desmontadas e limpas, a gente corta um pedaço de carbon coat com "sobras", justamente para permitir que possamos ter uma boa área para "puxar" e esticar o material, assim como dobrar o material nos cantos e fixando ele por baixo das peças.

- Antes mesmo de retirar o papel do adesivo, nós procuramos dar uma "pré-conformada" no material, para isso basta colocar o carbon coat sobre a peça, e aquecê-lo lentamente com um soprador térmico (na falta pode ser um secador de cabelo bem potente).

- Chegou a hora de colar de verdade, nesse caso tiramos a papel protetor da cola, e aplicamos o carbon coat sobre a peça, tomando um certo cuidado para que ele cole em determinada área e não em toda peça de uma só vez, assim a gente vai aquecendo e puxando/esticando o material para que ele vá copiando os contornos da peça sem ficar com rugas ou grandes bolhas.

- Nesse caso a preocupação com acabamente é apenas de um dos lados da peça, então na parte inferior fica clara uma falta de acabamento, importante também deixar claro que para o material dobrar para a parte de baixo da peça, nós fizemos pequenos cortes perpendiculares as bordas da peça, assim a gente conseque esticar mais e evitar dobras ou rugas. A mesma coisa é feita nas janelas das peças, ou seja o material é cortado e puxado "em tiras" para a parte de baixo.



3- E o resultado final

- Terminada a aplicação, é só dar um acabamento de limpeza (uma encerada deixa o material com um brilho muito interessante) e re-instalar na moto... se no futuro vc resolver voltar as peças ao aspecto original é só tirar o carbon coat, e se for o caso limpar algum resto de cola com querosene.